Intermodal is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

Intermodal South America 2025 atrai 20% de novas marcas expositoras

Empresas como Braspress, Samsung, Toyota, entre várias outras, estreiam no maior da América Latina nos setores de logística, intralogística, transporte de carga, inovação, tecnologia e comércio exterior.

A Intermodal South America 2025 promete ser uma edição histórica. A previsão é unânime entre as empresas que participam pela primeira vez do evento, considerado o maior encontro de negócios, networking e conhecimento da América Latina. Com mais de 550 marcas expositoras já confirmadas, o evento se mantém como referência nos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. A feira acontece de 22 a 24 de abril de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Do total de mais de 550 marcas expositoras, 20% representam empresas que participam pela primeira vez. Entre elas, estão organizações de todos os modais de transporte de carga, além de companhias especializadas em intralogística, um dos segmentos do evento que tem crescido significativamente ano após ano.

“A procura do mercado por participar do evento vem superando as expectativas de todos, e nosso desafio é acomodar todas as empresas na edição de 2025. Isso reforça a atratividade da Intermodal South America como uma plataforma estratégica para networking, lançamentos e parcerias comerciais. A edição de 2025 também reflete as tendências mais recentes em inovação e sustentabilidade, abordando desafios críticos para o setor, como a digitalização dos processos logísticos e as metas de descarbonização”, afirma Fernando D’Áscola, business manager da Intermodal South America.

Entre as empresas estreantes no evento estão Baterias Moura, Braspress, EP Equipment, Eternity Group Brasil,  Grupo Krueger, Hong FA Shipping, JBS Terminais, PIL, Prometeon, Tyre Group, Samsung SDS, Toyota Empilhadeiras, Zurich Airport Brasil/Floripa Airport, entre outras. Além disso, empresas renomadas que marcaram presença em edições anteriores retornam com expectativas renovadas em relação ao potencial de negócios que o evento oferece, como Allink/WWA, Blu Logistics, Fedex, JAS, Nautika Coberturas, Paletrans, Tópico, Transuiça, entre outras.

 

Demanda aquecida

O evento reflete a força do ecossistema de transporte de carga. Segundo o Observatório Nacional de Transporte e Logística da Infra S.A., divulgado em agosto, todos os principais modais de transporte de carga no país registraram alta na movimentação durante o primeiro semestre de 2024, impulsionando a demanda por serviços e soluções em toda a cadeia logística.

Rodovias, ferrovias, portos e aeroportos apresentaram crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados demonstram ainda a recuperação do setor aéreo de cargas, que havia registrado queda no primeiro semestre de 2023, mas já apresenta alta de 8,2% no acumulado deste ano.

Outro dado relevante é o aumento expressivo de investimentos públicos no setor de transportes, especialmente no modal rodoviário. Cerca de R$ 6,5 bilhões foram investidos na matriz de transportes brasileira, o que representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Sobre a Intermodal - A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para o setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets - A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite o site da Informa ou entre em contato pelo e-mail [email protected].